As mudanças foram discretas e provavelmente não foram tão custosas à Renault. Na frente, o para-choque ganhou uma grade dianteira parecida com as novidades da marca na Europa, como o Twingo e o novo Mégane – nenhum deles com data prevista para chegarem aqui. A lateral permaneceu intocada e a traseira ganhou lanternas com superfície em alto relevo. A versão aventureira Stepway também recebeu novo visual. No geral, as alterações não foram significativas, mas conseguiram dar um ar de novidade ao modelo. 

A Renault também aproveitou a atualização para corrigir alguns defeitos do projeto original. A principal delas foi a mudança da posição dos comandos dos vidros elétricos. Os botões saíram da parte debaixo do console central e foram para as portas, onde deveriam estar desde o princípio. A abertura do tanque agora é realizada por meio de um comando interno e a montadora afirma que melhorou o isolamento acústico da cabine, que ganhou novas opções de revestimento nos bancos e painéis de portas. 

Não foram feitas mudanças na parte mecânica, e a aguardada oferta do câmbio automático parece que ficou para depois. A boa notícia é que todas as versões do Sandero 2012 – ou Novo Sandero, como prefere a Renault – estão mais baratas. A versão de entrada do Sandero, a Authentique 1.0 16V Hi-Flex, tem preço sugerido de 28.700 reais (ante 29.690 reais de seu antecessor), sem opcionais. O Sandero Expression 1.6 8V caiu de 34.740 reais para 33.600 reais e o aventureiro Stepway, que custava 45.690 reais, agora pode ser comprado por 42.600 reais. Seus rivais continuam sendo Chevrolet Agile e VW Fox, que ganharam a companhia do novato JAC J3. 


fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/renault-sandero-2012-627206.shtml