Ele parece ser o irmão maior e mais sofisticado do SLK. Conversível de belas linhas – embora um pouco ultrapassadas –  e com dose moderada de esportividade, o Mercedes-Benz SL 350 Sport é a versão de entrada de sua linha. Está à venda no Brasil por US$ 212 mil (cerca de R$ 370 mil)  e traz motor V6 de 3,5 litros e 316 cv.
Para um carro de quase duas toneladas, o SL 350 Sport é até rápido. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, de acordo com informações da Mercedes-Benz.  Mas não espere o ímpeto de um modelo preparado pela divisão esportiva AMG. Ele é para quem gosta de velocidade mas não faz questão de levar a adrenalina ao limite.

Com apenas 1,31 metro de altura e equipado com controle eletrônico de estabilidade, o SL 350 é um carro à mão em curvas rápidas. E sua carroceria não balança em altas velocidades. Uma dica para quem quer sentir um friozinho na barriga é desligar o controle de estabilidade. Feito isso, dependendo do ângulo da trajetória e da velocidade com que se entra em curvas, a traseira tende a escapar. Mas mesmo assim a sensação é de que o carro está sob controle.
Merece destaque a direção, precisa e rápida nas respostas, além de exigir poucos movimentos na hora de estacionar. Algo bem positivo em um carro com 4,56 metros, mesmo comprimento do sedã Fiat Linea.
No visual, há itens para dar apelo esportivo ao modelo, como as rodas de 19 polegadas e a saída dupla de escape.

mais em: jornal do carro