Tóquio, 15 out (EFE).- A montadora japonesa Honda anunciou um recall de 126.774 unidades de seus modelos compactos City e Fit no Brasil por possíveis problemas no sistema de aceleração, confirmaram hoje à Agência Efe fontes da empresa em Tóquio.

Um porta-voz da Honda, Keitaro Yamamoto, indicou que o recall envolve os modelos fabricados entre maio de 2008 e outubro de 2010. Segundo ele, há a possibilidade de que "o pedal de aceleração não retorne a sua posição original após ser pressionado", o que dificulta a desaceleração.

O porta-voz da Honda explicou que o sistema de limpeza desses veículos faria com que fossem depositadas partículas de pó no sensor que detecta a posição do acelerador, o que causaria o problema.

Yamamoto descartou que, por enquanto, o recall se estenda a outros países, já que o sistema de limpeza causador do problema só está instalado nos veículos comercializados no Brasil.

A empresa informou que recebeu recentemente uma denúncia de um acidente causado supostamente por este defeito, mas ressaltou que não houve feridos.

Neste mesmo ano, a Honda já havia feito recall de mais de 500 mil unidades nos Estados Unidos por problemas no pedal de freio.

fonte:http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/10/15/honda-faz-recall-de-126-mil-carros-no-brasil-por-problema-no-acelerador.jhtm