Saiba os cuidados para seu banco de couro durar mais
Quem já teve um carro com banco de couro sabe as vantagens de higiene, requinte e conforto que ele proporciona. Mas alguns cuidados são fundamentais para aumentar a durabilidade, o brilho e a eficiência do material. Consultamos alguns especialistas e fizemos um resumo bem útil para servir com guia.
A limpeza dos bancos em couro é mais fácil que a dos assentos em tecido e dura mais tempo. O material favorece a conservação, entretanto, o brilho pode cair com a exposição excessiva ao sol. Em regiões quentes, como no Ceará, os assentos e partes internas do veículo revestidos com couro - como portas e volante - necessitam de cuidados constantes. O sol queima, resseca e causa rachaduras.
Para tirar a poeira, basta passar um pano seco e macio semanalmente. Os assentos de cores claras podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois deixam a sujeira à mostra. Uma dica barata e eficiente é passar um pano umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos e partes em couro. Depois é só retirar o excesso com um pano seco. Os chicletes que as crianças gostam de grudar nos bancos podem ser removidos com gelo.
Uma alternativa duradoura é a hidratação do couro. Existem produtos importados que, combinados, revitalizam as partes em couro dos veículos, conservando-os por mais tempo. A limpeza com emulsão de silicone para hidratar e proteger contra rachaduras, desbotamento e ressecamento mantém a aparência e brilho originais. No caso de líquidos derrubados no banco (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas e água) e produtos gordurosos (óleo, azeite, creme e chocolate) deve-se remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente; limpar com pano levemente umedecido com água morna em solução de sabão neutro; deixar secar naturalmente. Nunca se deve usar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, bem como esfregar um banco em couro com escova.
fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=469220
VOCÊ SABE COMPRAR UM CARRO COM
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA?
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA?
Algumas dicas simples para que você faça uma boa compra ao escolher
um veículo com transmissão automática.
um veículo com transmissão automática.
Use sempre de muito cuidado ao dirigir o veículo de outra pessoa – os espelhos, a regulagem do banco do motorista, etc. podem não estar corretamente ajustados para você. Primeiro, pisando no pedal de freio, ajuste os espelhos, assento do motorista, e familiarize-se com os controles do veículo. Saia dirigindo somente quando você achar que é seguro.
Para começar, verifique se há manchas de fluido debaixo do veículo, usualmente de coloração avermelhada, especialmente na região da transmissão, (meio do veículo). Isto indica que há vazamentos, e os vazamentos são altamente prejudiciais à transmissão automática.Uma das indicações de problema em um câmbio automático é a demora das mudanças, quando se passa um grande período de tempo (mais de 2 segundos) entre a passagem da alavanca para a posição “D” ou “R” e o engate real da marcha. (Você sentirá um pequeno balanço do veículo quando a marcha for engatada).
É mais fácil notar uma demora no engate em um veículo parado por algum tempo. Com a alavanca na posição “P” (Park) funcione o motor, e espere até que a rotação da marcha lenta normalize (usualmente entre 650 e 850 RPM).
Com seu pé apoiado no pedal de freio, mude para a posição “D” (Drive). Quase imediatamente a transmissão deverá engatar (Tempo máximo 2 segundos)- e parece que o carro quer avançar. Isto deverá acontecer suavemente, sem ocorrer trancos ou ruídos.
Mude para “N” (Neutro) e a transmissão deverá desengatar. Agora, mude para “R” (Ré). Novamente, a transmissão deverá engatar sem demora (máximo 2 segundos) e você sentirá que o veículo quer se mover para trás. De novo, isto deverá acontecer sem trancos ou ruídos.
Se houver uma demora considerável, (mais de 2 segundos) entre o momento em que você move a alavanca e o momento em que a transmissão engata, isto indicará um desgaste excessivo dos elementos internos ou há algum problema hidráulico, e você deve evitar comprar este carro.
Se ocorrer um tranco forte ou ruído enquanto ocorre o engate, evite comprar este carro. Agora, enquanto ainda com o pé no pedal de freio, tente mudar a alavanca da posição “D” para “R” e de volta para “D”. Não deverão ocorrer trancos ou ruídos.
Mude para a posição “D”, e tente dirigir suavemente, com uma aceleração gentil e gradual. Até o veículo atingir uma velocidade de 50-60 km/h, você deverá sentir pelo menos duas mudanças de marcha (de primeira para segunda e de segunda para terceira). Estas mudanças deverão ocorrer muito suavemente, sem trancos ou patinação (quando o motor do veículo sobe de giro, porém o carro não acompanha).
Por “mudança suave” deve-se entender que ela deverá ocorrer sem trancos, porém você poderá sentir o momento em que o motor cai de giro. Parece que o veículo diminui a velocidade por um período muito breve de tempo e depois acelera novamente (exatamente o que acontece em um veículo com câmbio manual).
Você também notará a mudança pela ligeira alteração no ruído do motor. Mas quando a transmissão está extremamente desgastada ela efetuará a mudança com trancos, vibração ou demora,(especialmente de primeira para segunda marcha).
Dirigindo a uma velocidade entre 40 e 50 km/h, se você pressionar o pedal do acelerador por alguns segundos, você perceberá que o veículo muda de segunda para primeira, efetuando uma redução, se a transmissão estiver OK.
Próximo passo: Inspecione a quarta marcha (ou mesmo a quinta se o veículo possuir).
Enquanto dirige a 60-70 km/h em uma estrada plana, sem utilizar o acelerador, pressione o botão do overdrive (quarta marcha) para a posição ON. Você sentirá uma mudança suave para quarta marcha. Passe o botão para OFF e você deverá sentir uma redução para terceira.
Outro sintoma que poderá indicar problemas na transmissão é a patinação. Quando a transmissão está excessivamente desgastada ela “patina” – o que significa que você pressiona o acelerador, o motor sobe de giro, porém a velocidade permanece a mesma.
Se durante o teste drive você perceber quaisquer problemas tais como patinação, trancos ou vibrações e ruídos, ou se a transmissão permanecer travada em alguma marcha, ou mudança deficiente em alguma marcha como, por exemplo, de segunda para terceira, não compre este carro.
Dirija o veículo o maior tempo que puder. Freqüentemente a transmissão com problemas trabalha bem quando está fria, porém ao aquecer (após aproximadamente 20 km) ela começa a apresentar defeito. Assim, é mais conveniente gastar tempo dirigindo o veículo antes de comprá-lo do que gastar tempo e dinheiro depois consertando a transmissão, você não acha?
Normalmente, não deverá haver vibração, tranco, ruído, e nenhum tipo de problemas em qualquer velocidade e em qualquer temperatura do motor em qualquer marcha. Se o vendedor disser que os trancos ou vibrações ou qualquer outro comportamento anormal da transmissão é normal para este veículo ou é porque o carro está frio ou qualquer coisa parecida, nunca confie neste vendedor !!!
A garantia que ele dá a você sobre o veículo não significa que a transmissão do veículo não quebrará. Ela somente significa que o vendedor consertará o veículo se ele quebrar. Dependendo da oficina em que ele fará o serviço de sua garantia, em muitos casos a transmissão não durará muito.
fonte:http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/1302
Rodar com o combustível na reserva pode prejudicar o funcionamento do veículo
Seja por motivos financeiros, por esquecimento ou até mesmo preguiça de ir ao posto mais próximo, algumas pessoas criam o hábito de rodar com os últimos resquícios de combustível. Mas o que muitas delas não sabem é que andar sempre com o tanque na reserva pode trazer problemas futuros para o carro. Os riscos são grandes. Além disso, o condutor pode ficar sem gasolina, situação mais conhecida como pane seca, e, além do transtorno, acabar pagando multa por isso.
A velha mania de esticar para ver até onde o combustível vai chegar deixou a estudante Danila Duca, 24, parada no meio da rua, quando ela estava voltando da faculdade com um amigo."Por sorte, havia um posto de gasolina perto. Conseguimos um saco de emergência que alguns postos vendem e levamos o combustível até o veículo", diz a estudante.
Atualmente, a pane seca é algo muito difícil de acontecer, de acordo com o gerente de assistência técnica da revenda Meira Lins, Waltônio Cysneiros. "Porque, normalmente, no painel do veículo acende a "bombinha" mostrando ao condutor que o carro está entrando na reserva", diz o gerente. Normalmente, o tanque tem até 7 litros de combustível no momento que a luz aparece, segundo Cysneiros. O problema é que, muitas vezes, a pessoa insiste em andar com o veículo na reserva e termina perdendo a noção de quanto tempo está rodando. "Isso não é bom. Quando a luz acende é o limite máximo de andar com o automóvel. É um aviso para parar no posto mais próximo", avisa o gerente.
De acordo com o professor de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo (USP), Ronaldo de Breyne Salvagni, o fundo do tanque de combustível vai acumulando sujeira, que é a região de reserva. "Essa sujeira pode ser sugada pelo sistema de admissão e entupir o filtro, prejudicando o funcionamento do veículo%u201D, explica Ronaldo. A reserva deve ser usada apenas para situações de emergência e pelo menor tempo possível.
A quantidade mínima de combustível que um veículo deve rodar vai variar de acordo com cada automóvel. "Mas, em geral, seria prudente abastecer novamente quando o tanque estiver com cerca de 1/8 de sua capacidade, uns 5 litros, para a maioria dos carros de passeio", diz. A falta de combustível também pode ser responsável por vários danos. Um deles é parar o motor e, se o veículo estiver em movimento, provocar acidentes. "Além disso, o processo de partida do motor após uma pane seca precisa retirar o ar do sistema de admissão, pode exigir várias tentativas de partida que podem acabar "afogando" o motor e contaminar o óleo de lubrificação com combustívl", explica o professor.
Sujeito a multa
No artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro consta que ter o veículo imobilizado na via por falta de combustível é infração média com 4 pontos na carteira. Além disso, o custo da multa é de R$ 85,13. A medida administrativa é remoção do veículo. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), durante todo o ano de 2010 foram registradas 42 multas por pane seca.
fonte :http://diariodonordeste.vrum.com.br/app/306,19/2011/12/12/interna_noticias,44316/de-olho-no-tanque.shtml
Spoiler lateral - Alternativo - TG Poli
Dados do produto na embalagem: | ||
Dimensões: 15 x 173 x 18 cm Peso: 1780 gramas Garantia do fornecedor: 3 meses |
Dvd Completo Central Multimídia Vectra Chevrolet Líder de Vendas - Linha GM
|
Central Multimídia AERO TOYOTA HILUX - Sw c/ Dvd Gps Mapa Bluetooth Mp3 Usb Ipod Sd Card Camera Ré ´ Gratis ´
Author: dito Posted under:
Central Multimídia AERO TOYOTA HILUX - Sw c/ Dvd Gps Mapa Bluetooth Mp3 Usb Ipod Sd Card Camera Ré ´ Gratis ´
As rodas forjadas de alumínio Alcoa são mais leves e resistem muito mais. O produto da Empresa pesa 24 kg - enquanto as demais estão entre 44kg e 57 kg. Por meio do processo de forjamento, as rodas ganham mais resistência e, com isso, maior vida útil. Suportam uma carga de até 71,2 toneladas com apenas 5 cm de deformação.
A Fiat Strada é a picape comercial leve mais vendida do Brasil, somente este ano já conta com mais de 28 mil unidades vendidas em todo país. Substituta da Fiorino, começou a ser fabricada em 1998 apresentada como a versão picape do Pálio. Desde o início de sua fabricação até os dias de hoje, tem arrancado elogios de seus consumidores pelo conforto, segurança e força, elementos importantes em uma picape. Com o tempo novos modelos foram surgindo e conquistando diferentes tipos de consumidores.
O grande lançamento na linha da Strada 2012 é a versão Sporting. O novo visual é o fato mais atrativo nesse modelo: farol máscara negra, revestimento interno esportivo, rodas de liga leve de 16 polegadas (exclusivas para a versão), volante em couro, cabine estendida, capas nos retrovisores externos, minissaias laterais, barra no teto, grade dianteira esportiva e faróis de neblina com acabamento.
O grande lançamento na linha da Strada 2012 é a versão Sporting. O novo visual é o fato mais atrativo nesse modelo: farol máscara negra, revestimento interno esportivo, rodas de liga leve de 16 polegadas (exclusivas para a versão), volante em couro, cabine estendida, capas nos retrovisores externos, minissaias laterais, barra no teto, grade dianteira esportiva e faróis de neblina com acabamento.
Quem optar pelos itens opcionais, ainda poderá implementá-la com retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD mp3/WMA integrado ao painel com RDS (Rádio Data System) com viva-voz e entrada para USB, capota marítima, teto solar, Kit High Tech (sensor crepuscular, retrovisor interno eletro-crômico e sensor de chuva), airbag duplo, parafusos antifurto para as rodas e fixador do estepe no interior da cabine estendida.
A Strada Sporting possui ar condicionado e direção hidráulica de fábrica. O motor é Flex 4 cilindros em linha, 8v, 130 cv (gasolina), 132 cv (etanol). Seu preço sugerido é de R$ 48.270, podendo chegar a R$ 53.559 adicionados os itens opcionais.
Os outros modelos sofreram somente pequenas alterações na grade dianteira. Confira as médias de preço das versões para a picape Strada 2012:
fonte:http://carrosbr.com/fiat-strada-2012.htm
A Strada Sporting possui ar condicionado e direção hidráulica de fábrica. O motor é Flex 4 cilindros em linha, 8v, 130 cv (gasolina), 132 cv (etanol). Seu preço sugerido é de R$ 48.270, podendo chegar a R$ 53.559 adicionados os itens opcionais.
Os outros modelos sofreram somente pequenas alterações na grade dianteira. Confira as médias de preço das versões para a picape Strada 2012:
- Strada Fire Flex 2012 (versão mais simples e econômica ideal para o dia-a-dia): R$ 31.320;
- Strada Working 2012 (com 3 opções de cabine, excelente para quem procura agilidade e rapidez): R$ 33.570;
- Strada Trekking (confortável e tecnológica, ideal para enfrentar vários tipos de terreno) 2012: R$ 37.260;
- Strada Sporting (quem procura mais esportividade) 2012: R$ 46.400.
fonte:http://carrosbr.com/fiat-strada-2012.htm
Novo Golf R 2012 vem equipado com rodas esportivas de 18″, veja os detalhes! Para os amantes do Golf, a Volkswagen acaba de lançar o novo Golf R 2012, estimado em 33.900 dólares nos EUA
.Da série dos Golf, este é o mais potente com motor 2.0 turbo, proporcionando 256 cv e 33,6 kgf.m de torque. Além de possuir um motor mais forte que o modelo anterior, o Golf R 2012 consome menos combustível, consumindo 8 km/l em perímetro urbano, e 11,4 km/l na estrada.
Possui câmbio manual de seis marchas, garantindo maior conectividade entre carro e motorista. Possui tração integral e suspensão recalibrada, a VW disponibilizará duas opções, a de duas ou quatro portas.
fonte :http://carrofacil.org/veiculos/carros/novo-golf-r-2012-vem-equipado-com-rodas-esportivas-de-18-lancamento/
.Da série dos Golf, este é o mais potente com motor 2.0 turbo, proporcionando 256 cv e 33,6 kgf.m de torque. Além de possuir um motor mais forte que o modelo anterior, o Golf R 2012 consome menos combustível, consumindo 8 km/l em perímetro urbano, e 11,4 km/l na estrada.
Possui câmbio manual de seis marchas, garantindo maior conectividade entre carro e motorista. Possui tração integral e suspensão recalibrada, a VW disponibilizará duas opções, a de duas ou quatro portas.
fonte :http://carrofacil.org/veiculos/carros/novo-golf-r-2012-vem-equipado-com-rodas-esportivas-de-18-lancamento/
Na Índia, 92% dos entrevistados pretendem comprar um carro movido por eletricidade nos próximos anos.
Uma pesquisa realizada pela TÜV Rheinland (empresa certificadora presente em 70 países), mostrou que cada vez mais os carros sustentáveis, elétricos, ou “verdes”, como preferir, são os mais desejados entre os consumidores. Atualmente, mais de 3 milhões de automóveis elétricos e híbridos já circulam no mundo.
Este levantamento, que foi divulgado no 64˚ Salão de Frankfurt, na Alemanha, mostrou que 92% dos indianos, 88% dos chineses e 85% dos italianos declararam que projetam adquirir um veículo elétrico em no máximo cinco anos. Os alemães e os norte-americanos se mostraram menos interessados, com apenas 57%.
De acordo com Thomas Aubel, vice-presidente executivo da mobilidade da TÜV Rheinland, estes resultados são muito relevantes, pois já indicam uma grande mudança na composição da frota mundial em um futuro próximo.
Foram entrevistados motoristas de 12 países, na Europa, Ásia e América do Norte. Em sua maioria, o maior motivo para adquirir um carro elétrico é o baixo custo de seu mantimento. Apenas na Alemanha, a prioridade ficou por conta das questões de meio ambiente, enquanto na Itália, Índia e China, esta questão ficou empatada com a questão financeira.
Os condutores aqui do Brasil não foram entrevistados nesta pesquisa, mas a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), projeta que em até dez anos o país já estará engajado no ramo da eletricidade automotiva. “Em 2021, cerca de 30% dos novos carros vendidos aqui serão elétricos ou híbridos”, relata Jayme Buarque de Hollanda, presidente do conselho da ABVE.
Segundo a pesquisa, a Toyota foi a mais associada à eletromobilidade, pois 34% dos entrevistados escolheriam um automóvel elétrico da marca. A Honda, segunda marca mais comentada, obteve apenas 17,2%, (quase metade da primeira colocada). As outras marcas associadas foram Volkswagen, Nissan, Ford, Renault e Peugeot.
Quando o assunto é desenvolvimento e investimento neste segmento, o Japão com 53% e a Alemanha com 42%, foram os países mais associados e comprometidos com esta tecnologia.
fonte:http://www.liquipneus.com.br/novidades/pesquisa-mostra-aumento-no-interesse-por-carros-verdes
fonte:http://www.liquipneus.com.br/novidades/pesquisa-mostra-aumento-no-interesse-por-carros-verdes
O novo Palio 2012 vem todo remodelado para tentar retomar vendas.
O novo Palio 2012 vem Totalmente remodelado, o modelo parece com o Punto, ou seja, seria o "irmão mais novo", Hatch pequeno, com as mesmas características, moderno e com jeito de Uno no interior. Os detalhes ainda não temos, mas o porta malas dever suportar um maior volume e o espaço interno ganhar mais algum conforto, principalmente aos ocupantes que viajam atrás.
O novo entre-eixos baterá de longe o espaço oferecido pelo concorrente GOL.
O Painel, será muito parecido com o do Uno, mas com volante mais bem acabado, quatro grandes mostradores seguindo mais a tendência do painel do Punto. As saídas de ar finalmente estarão acima do som, com difusores giratórios. Os botões de ar condicionado serão emborrachados (o acabamento da fiat continua superior aos dos concorrentes). As versões mais caras terão ar condicionado digital.
Os motores serão os novos e.torq 1.6 e 1.8 16v. Este último deve equipar a versão topo-de-linha sporting. Motores já testados e aprovados pela maioria das revistas especializadas e também pelos consumidores.
Com a chegada do novo modelo, a versão anterior deve receber leve reestilização e ocupar o lugar da versão fire, que digamos, está totalmente desatualizado (interior de segunda geração e exterior de terceira geração). Assim a fiat pretende, além de retomar as vendas do modelo, se prepar para a "invasão chinesa" de modelos com ótimo custo-benefício, completos com preço abaixo da concorrência.
fonte : http://dicasparacarros.blogspot.com/2011/03/novo-palio-2012.html
O novo Palio 2012 vem Totalmente remodelado, o modelo parece com o Punto, ou seja, seria o "irmão mais novo", Hatch pequeno, com as mesmas características, moderno e com jeito de Uno no interior. Os detalhes ainda não temos, mas o porta malas dever suportar um maior volume e o espaço interno ganhar mais algum conforto, principalmente aos ocupantes que viajam atrás.
O novo entre-eixos baterá de longe o espaço oferecido pelo concorrente GOL.
O Painel, será muito parecido com o do Uno, mas com volante mais bem acabado, quatro grandes mostradores seguindo mais a tendência do painel do Punto. As saídas de ar finalmente estarão acima do som, com difusores giratórios. Os botões de ar condicionado serão emborrachados (o acabamento da fiat continua superior aos dos concorrentes). As versões mais caras terão ar condicionado digital.
Os motores serão os novos e.torq 1.6 e 1.8 16v. Este último deve equipar a versão topo-de-linha sporting. Motores já testados e aprovados pela maioria das revistas especializadas e também pelos consumidores.
Com a chegada do novo modelo, a versão anterior deve receber leve reestilização e ocupar o lugar da versão fire, que digamos, está totalmente desatualizado (interior de segunda geração e exterior de terceira geração). Assim a fiat pretende, além de retomar as vendas do modelo, se prepar para a "invasão chinesa" de modelos com ótimo custo-benefício, completos com preço abaixo da concorrência.
fonte : http://dicasparacarros.blogspot.com/2011/03/novo-palio-2012.html
Recentemente, a equipe do HypeScience teve o prazer de dirigir o Nissan LEAF, um carro 100% elétrico, com zero emissão de carbono. Ele já foi lançado e premiado em vários cantos do mundo (Japão, EUA e Europa), mas não no Brasil, assim como outros elétricos, como o principal concorrente do LEAF, o híbrido Prius, da Toyota. Por quê?
Você pode não conhecer o cantor sertanejo Gusttavo Lima de nome, mas com certeza já ouviu em algum lugar a música Balada Boa (aquela do "tche tche rere"). Agora o que você provavelmente não sabe mesmo, é que esse mineiro de apenas 22 anos dirige um Lamborghini Gallardo LP560-4 Spyder quando não está cantando "tche tche rere" pelo Brasil.
Celta e Prisma são dois dos modelos mais vendidos da Chevrolet no Brasil. Embora sejam criticados por alguns, não são poucos os donos que defendem seus carros com unhas e dentes. Deve ser justamente pensando nestes proprietários que a GM resolveu fazer poucas mudanças na linha Celta e Prisma 2012.
A Ferrari prepara uma verdadeira ofensiva de modelos – mais de um novo modelo por ano, nos próximos três anos. A maior novidade é o lançamento de um novo super-desportivo, com vista a suceder ao emblemático Enzo, confirmando-se também a versão «hardcore», leia-se «Scuderia», do 458 Itália e o lançamento da versão «aberta» do mesmo modelo, o 458 Spider.
Compactos adotam fórmulas diferentes para facilitar a vida no trânsito. Qual se sai melhor?
A maior diferença é que na caixa automatizada as trocas são mais demoradas. Como se trata de um câmbio manual com trocas robotizadas, é possível identificar claramente o hiato existente entre o desengate de uma marcha e o engate da próxima. Nesse momento de desaceleração, em que não há nenhuma marcha engrenada, há uma leve movimentação do corpo para frente, por inércia. Nos automáticos, esse intervalo é bem menor.
Nova Chevrolet Blazer 2012: será apresentada oficialmente no Salão de Dubai - A GM revelou oficialmente as primeiras imagens da nova Blazer 2012, também chamada de Chevrolet TrailBlazer, que será mostrada no Salão de Dubai.
Nova TrailBlazer terá comércio global, dando inicio as vendas na Tailândia no começo de 2012. Aqui no Brasil, deve permanecer mesmo com o nome de Chevrolet Blazer.
A nova linha da Blazer foi totalmente elaborada pela General Motors do Brasil junto com a nova picape Colorado ou Nova S10, com a qual divide a mesma estrutura com um chassis proporcional a um dirigir mais atilado na cidade e também com aptidão para encarar terrenos mais duros.
A Fabricante notifica que a caminhonete apresentada é equipada com sistema de tração integral
(all-wheel-drive)
e movimentada pelo novo propulsor GM 2.8 litros Duramax turbo-diesel, que possui um turbocompressor de geometria inconstante para melhorar a performance e economia de combustível.
fonte:carrovip.comeconomia de combustível
Nova TrailBlazer terá comércio global, dando inicio as vendas na Tailândia no começo de 2012. Aqui no Brasil, deve permanecer mesmo com o nome de Chevrolet Blazer.
A nova linha da Blazer foi totalmente elaborada pela General Motors do Brasil junto com a nova picape Colorado ou Nova S10, com a qual divide a mesma estrutura com um chassis proporcional a um dirigir mais atilado na cidade e também com aptidão para encarar terrenos mais duros.
A Fabricante notifica que a caminhonete apresentada é equipada com sistema de tração integral
(all-wheel-drive)
e movimentada pelo novo propulsor GM 2.8 litros Duramax turbo-diesel, que possui um turbocompressor de geometria inconstante para melhorar a performance e economia de combustível.
fonte:carrovip.comeconomia de combustível
A Volkswagen anunciou recentemente alguns detalhes do interessante Jetta 2012 sendo que sua principal novidade e o seu motor 2,0 litros a gasolina turbocharged de quatro cilindros desenvolvendo 200 cv. Ao mesmo tempo de ser razoavelmente potente o Volkswagen Jetta é econômico, oferecendo um consumo de combustível de 13.18 KM/L na rodovia com a transmissão manual. O Volkswagen Jetta GLI 2012 também será vendido nos EUA com a transmissão automática DSG, caso em que o consumo de combustível é avaliado em 13.6 KM/L na rodovia.
A versão do Volkswagen Jetta 2012 americana vem com uma faixa de sintonia de quatro vias independentes, desempenho da suspensão e o sistema de diferencial XDS que também é encontrado no GTI, ele vem com volante montado pás shifters e é capaz de um deslocamento muito mais rápido.
O Volkswagen Jetta GLI 2012 custa conforme a lista de preços divulgada mas para os Estados Unidos 23.495 dólares para o modelo básico. O Volkswagen Jetta GLI 2012 Autobahn é fixado ao preço de 25.545 dólares e oferece rodas de liga leve 18 polegadas, teto de abrir,climatização bi-zone, bancos aquecidos V-Tex Leatherette ea Fender Premium Audio System. Se quiser com o sistema de navegação e acesso sem chave com tecnologia botão de inicio (push-button start) o Volkswagen Jetta GLI 2012 sobe para 26.445 dólares.
http://www.zevariedades.com/novo-volkswagen-jetta-2012-informacoes-e-precos/
fonte:
O desenho dos faróis é muito parecido com os do hatch, mas a grade frontal é mais larga e o para-choque tem personalidade própria. Olhando de lado, nota-se que a equipe liderada por Carlos Barba, diretor de design da marca no país, tentou dar um ar de robustez ao novo sedã. A linha de cintura elevada e a pequena área envidraçada contribuem para esta sensação, ao mesmo tempo em que os vincos na lateral buscam conferir certo ar de requinte ao desenho. Atrás, as lanternas tem desenho previsível e a tampa do porta-malas lembra um pouco a do Vectra.
O Cobalt é feito sob uma plataforma diferente da usada no Agile, que deriva do antigo Corsa. A distância entre-eixos de 2,62 metros mostra que espaço interno é o forte do sedã. Os ocupantes viajam com muito conforto, tanto na dianteira quanto na traseira. As bagagens também cabem com folga no porta-malas de 563 litros, maior até que o do antigo recordista Renault Logan e seus 510 litros.
É por dentro que o Cobalt mostra ter personalidade própria. É verdade que alguns itens foram emprestados do Cruze, como o volante e as alavancas de seta e limpador de para-brisa, mas, neste caso, o caçula se deu bem. O painel de instrumentos mistura conta-giros analógico com velocímetro digital, criando um contraste interessante. O acabamento tem bastante plástico, mas o material não é tão pobre quanto no Agile.
A Chevrolet também realizou melhorias no conhecido motor 1.4 flex, que gera 102 cv com etanol e 97 cv quando abastecido com gasolina. O propulsor ganhou novas peças para reduzir o barulho dentro da cabine e o câmbio usa cabos ao invés de varões, resultando em engates mais suaves.
O modelo será vendido em três versões de acabamento, chamadas de LS, LT e LTZ. Todas possuem ar-condicionado, direção hidráulica, travas elétricas, alarme e banco do motorista com regulagem de altura entre os itens de série. A básica LS tem preço sugerido de R$ 39.980. A intermediária LT, que custa R$ 43.780, agrega vidros elétricos nas portas da frente, maçanetas e espelhos pintados na cor da carroceria, freios com sistema anti-travamento (ABS) e airbag duplo. A topo-de-linha LTZ, por R$ 45.780, adiciona rodas de liga leve, vidros elétricos nas portas traseiras, computador de bordo, faróis de neblina, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB e retrovisores com ajuste elétrico.
fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/chevrolet-cobalt-645517.shtml
A Toyota lançou no mercado brasileiro a versão 2012 da picape Hilux e do utilitário-esportivo SW4, que passaram por redesenho, ganharam novos itens e versões e virão com motorização flex no próximo ano.
Por fora, a Hilux possui linhas mais agressivas, como novos faróis proeminentes e para-choque robusto. O capô ganhou vincos marcantes e a grade trapezoidal está maior que a anterior. Na lateral, destaque para as molduras dos paralamas. Já na traseira, as lanternas são novas e possuem detalhes translúcidos.
No interior, a Hilux ganhou toques de esportividade com redesenho do painel de instrumentos, novo volante com detalhes cromados e nova tonalidade no acabamento do console central e das portas.
Entre as versões, a linha 2012 da picape ganhou a SRV TOP automática, que passa a ser a topo de linha, se posicionando acima da SRV. Ela se diferencia das demais pelas rodas aro 17, câmbio automático, controle de tração e estabilidade e freios ABS com EBD e BAS. Agora, a Hilux conta com oito versões de acabamento, todas com tração 4x4: Chassi/Cabine, Standard CS ou CD, Standard CD Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR CD, SRV CD automática ou manual, além da nova SRV TOP automática.
Sob o capô, as versões a diesel da Hilux 4x2 foram descontinuada. Ficam apenas as motorizações 3.0 16V de 163 cv de potência para as versões SR, SRV e SRV TOP. Já para a Chassi/Cabine e Standard, o propulsor é o 2.5 16V de 102 cavalos. No primeiro trimestre de 2012 será introduzido o motor 2.7 VVT-i Flex Fuel, de 158 cv de potência, para as versões SRV aut. e SR 4x2 manual.
Já o utilitário-esportivo SW4 seguiu a mesma tendência da Hilux na nova linha. Por fora, o para-choque recebeu máscara negra nos faróis de neblina, o conjunto óptico ganhou luzes de xenônio, as lanternas contam com recortes e as luzes são de LED.
Por dentro, as alterações também foram semelhantes às adotadas na picape, com diferenciação na mescla da tonalidade bege com cinza escuro no console e acabamento de madeira no volante e painéis das portas.
Entre os itens de série, a SW4 agregou airbags laterais e do tipo cortina, acendimento automático, lavadores e regulagem de altura dos faróis, novo sistema de áudio com tela touch de 6,1 polegadas, câmera de ré, conexão Bluetooth, entrada para iPod, novas rodas aro 17, controle de estabilidade e tração e freios ABS com EBD e BAS.
A SW4 2012 conta apenas com a versão SRV com câmbio automático e motores a diesel ou V6 a gasolina. Também em 2012 o SUV ganha a versão SR automática, com capacidade para cinco passageiros e motor 2.7 flex.
fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/toyota-hilux-sw4-2012-645288.shtml
Durante o evento de lançamento do Novo Volkswagen Tiguan 2012, tivemos a oportunidade de rodar com o utilitário por alguns quilômetros em Minas Gerais. Equipado com o eficiente motor 2.0 TSI de 200 cavalos de potência e câmbio automático de seis velocidades, o Tiguan 2012 demonstrou boa disposição para o asfalto e também para trechos não pavimentados.
Apesar das mudanças aplicadas terem sido relativamente pequenas, a identidade global da marca fez bem ao modelo. O novo conjunto ótico na parte dianteira, composto pelo opcional de LEDs, transmite mais modernidade ao Tiguan. As lanternas traseiras tiraram um pouco da personalidade do utilitário, ficando muito parecidas com a de outros modelos da marca alemã. As rodas esportivas de liga leve, tanto nas versões de 17 quanto nas de 18 polegadas, possuem desenho moderno e casa bem com o estilo do carro.
Com um visual externo melhor refinado e ao que parece melhor pensado que o dos carros chineses, o Novo Nissan March 2012 será concorrente de diversos outros modelos populares como Gol G5, Uno Mille, Novo Uno, Palio 2012, Celta, Ka e os modelos mais caros chamariam a atenção de possíveis compradores do Fox, Agile e Fiesta.
O interior tem um bom acabamento em geral e leva tranquilamente quatro adultos. Suas medidas são boas com 3,78 metros de comprimento e 2,45 metros de entre eixos. O porta malas tem 265 litros de capacidade e quase alcança o Picanto 2012.
Nissan March Testes Drive
Já é possível fazer o test drive do Nissan March 2012 em algumas concessionárias desde o começo de agosto. Chamado de Nissan Innova Show, o test drive do Nissan March 2012 e também do Nissan Leaf, o carro elétrico da marca, já podem ser feitos em trinta cidades do país.
Nissan March 2012 terá cinco versões no Brasil
O modelo vem em cinco versões diferentes, mas inicialmente somente o motor 1.0 litro será ofertado em duas versões. Posteriormente serão iniciadas as vendas do Nissan March com propulsor de 1.6 litros e terá mais três versões com esse motor.
O Nissan March 2012 de entrada terá rodas de 14 polegadas de ferro com calotas, ar quente, desembaçador traseiro e airbag duplo de série, acima dele está o Nissan March S que terá além desses itens outros como outros modelos de calota, detalhes cromados no interior, direção elétrica, ar-condicionado, retrovisor externo elétrico, travas elétricas, vidros elétricos e sistema de som com entrada MP3 e USB.
O Nissan March com motor 1.6 deverá chegar apenas em dezembro, e ainda não está sendo feita a reserva do mesmo. Os detalhes que sabemos são poucos, no Nissan March 1.6S teremos basicamente o motor de maior cilindrada e alguns detalhes internos diferentes, no Nissan March 1.6SV as rodas crescem e agora são de 15 polegadas de liga leve, além de ter alarme, já a versão completa será chamada de Nissan March 1.6SR e terá um visual voltado totalmente para o esportivo como o Novo Uno Sporting.
Nissan March Automático
Por enquanto não existem planos da marca trazer o Nissan March com cambio automático para o Brasil. No México ele também é fabricado com esse tipo de cambio CVT, porem os modelos brasileiros terão todos cambio manual de cinco velocidades, ao menos no primeiro ano de vendas, quem sabe em 2013.
Nissan March Consumo
O consumo é um dos grandes trunfos do Nissam March, que com seu motor de baixa cilindrada consegue fazer uma média de 15 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, isso utilizando gasolina como combustível. Ainda não temos informações de como o motor Flex se comportará, mas em breve a Nissan deve liberar esses números.
Nissan March Cores
Ao que parece as montadoras estão perdendo a vergonha e trazendo outras opções de cores para seus modelos no Brasil. A Nissan resolveu trazer cores diferentes da mesmice do preto e branco, e dentre eles temos cinza metálico, prata metálico, laranja metálico, azul metálico e vermelho metálico, nada mal para um carro de baixo valor.