Carros elétricos Na Índia, 92% dos entrevistados pretendem comprar um carro movido por eletricidade nos próximos anos.
 
Uma pesquisa realizada pela TÜV Rheinland (empresa certificadora presente em 70 países), mostrou que cada vez mais os carros sustentáveis, elétricos, ou “verdes”, como preferir, são os mais desejados entre os consumidores. Atualmente, mais de 3 milhões de automóveis elétricos e híbridos já circulam no mundo.
Este levantamento, que foi divulgado no 64˚ Salão de Frankfurt, na Alemanha, mostrou que 92% dos indianos, 88% dos chineses e 85% dos italianos declararam que projetam adquirir um veículo elétrico em no máximo cinco anos. Os alemães e os norte-americanos se mostraram menos interessados, com apenas 57%.
De acordo com Thomas Aubel, vice-presidente executivo da mobilidade da TÜV Rheinland, estes resultados são muito relevantes, pois já indicam uma grande mudança na composição da frota mundial em um futuro próximo.
Foram entrevistados motoristas de 12 países, na Europa, Ásia e América do Norte. Em sua maioria, o maior motivo para adquirir um carro elétrico é o baixo custo de seu mantimento. Apenas na Alemanha, a prioridade ficou por conta das questões de meio ambiente, enquanto na Itália, Índia e China, esta questão ficou empatada com a questão financeira.
Carro elétrico abastecendo
Os condutores aqui do Brasil não foram entrevistados nesta pesquisa, mas a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), projeta que em até dez anos o país já estará engajado no ramo da eletricidade automotiva. “Em 2021, cerca de 30% dos novos carros vendidos aqui serão elétricos ou híbridos”, relata Jayme Buarque de Hollanda, presidente do conselho da ABVE.
Segundo a pesquisa, a Toyota foi a mais associada à eletromobilidade, pois 34% dos entrevistados escolheriam um automóvel elétrico da marca. A Honda, segunda marca mais comentada, obteve apenas 17,2%, (quase metade da primeira colocada). As outras marcas associadas foram Volkswagen, Nissan, Ford, Renault e Peugeot.
Quando o assunto é desenvolvimento e investimento neste segmento, o Japão com 53% e a Alemanha com 42%, foram os países mais associados e comprometidos com esta tecnologia.

fonte:http://www.liquipneus.com.br/novidades/pesquisa-mostra-aumento-no-interesse-por-carros-verdes