Cada vez mais carros semelhantes aos que rodam em diversos países são vistos nas ruas brasileiras. O
Cobalt é o novo exemplo de que o Brasil entrou na rota dos modelos globais. Ele vem na esteira do Cruze, outro sedã da Chevrolet de apelo mundial, lançado em setembro passado. As novidades não só tomam lugar de carros antigos como também confirmam o atual bom momento da indústria nacional.
O antigo codinome do Cobalt não deixa dúvidas: GSV, de Global Small Vehicle, ou veículo global compacto, em inglês. Além do Brasil, o modelo será vendido em 40 países. Segundo executivos da marca, há 5 anos a empresa vem desenvolvendo seu conceito; ou seja, foram necessários 5 anos para descobrir que nessa categoria os clientes buscam mais espaço por menos dinheiro.
O design do Cobalt também levou tempo para ser afinado, embora não pareça bem resolvido – os rascunhos apresentados pela equipe design eram bem mais interessantes do que o modelo final. Especialmente na frente, que lembra a do Agile, alvo de críticas. Mas as semelhanças com o hatch, felizmente, param por aí.

fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/11/primeiras-impressoes-chevrolet-cobalt-14.html