A General Motors adotou estratégia de marketing um tanto quanto inusitada: antes mesmo de mostrar o carro, começou a campanha publicitária do Chevrolet Cruze pelo novo motor Ecotec 6 1.8 de 144 cv que equipa o novo sedã médio.
O 1.8 Ecotec6 desenvolve 144 cv de potência (com etanol) ou 140 cv (com gasolina), ambos a 6.300 rpm. Quanto ao torque, o motor chega a 18,9 kgfm (com etanol) ou 17,9 kgfm (com gasolina) a 3.800 rpm, com 90% da força disponível às 2.200 rpm.

O modelo será lançado oficialmente na semana que vem, mas já começou a chegar às concessionárias por preços que variam de R$ 79,6 mil a R$ 83,7 mil, com possibilidade de chegada de versão mais simples a R4 66 mil, segundo informações publicadas pelo UOL Carros.
Segundo a GM, “a campanha para lançar motor Ecotec 6 dá o primeiro passo para o novo momento da marca Chevrolet” no País. De fato, o novo motor é primeira novidade em muitos anos da envelhecida linha de propulsores da GM no Brasil. E a chega do Cruze marca a retomada da produção de um modelo global da fabricante na subsidiária brasileira.
O comercial para TV, criado pela agência WMcCann, apresenta os atributos do Ecotec 6. No fim da peça se faz uma alusão ao Cruze, que aparece ainda coberto por um pano vermelho. “Novo motor Ecotec 6, com transmissão manual e automática de seis velocidades. Mais performance e economia. Em breve, no Chevrolet Cruze”, revela o locutor. A campanha entrou no ar em rede nacional durante a prova de Stock Car do último domingo, 4, e continuará a ser veiculada em canais de TV abertos e fechados até 18 de setembro.


fonte: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=9438