Esta é a última  semana antes do fim do IPI reduzido, que oficialmente termina no dia 31. É bem provável que a medida continue em setembro, mas caso não haja prorrogação do benefício, está será a última chance de o consumidor adquirir carros com preços mais baixos além de conseguir descontos ainda maiores para os modelos que estão indo embora com o IPI reduzido.
Como as revendas e montadoras precisam bater cotas de vendas – este mês mais do que os outros – as promoções, descontos, taxas de juro zero e todo tipo de benefício para o cliente está sendo oferecida. É a hora de negociar muito bem e extrair o máximo de benefícios possível.
Apesar de não ser um momento tão concorrido para a compra de carros quanto foi logo após a crise, a expectativa geral é de boas vendas no setor para Agosto. Cautela e muita pesquisa ajudam a encontrar a melhor oferta e as condições Ideais de pagamento.
Além disso, não dá para cair na conversa de vendedor de que os preços serão mantidos apenas no final de semana. Eles precisam vender tudo e mais alguma coisa até o dia 31. Por isso, se for necessário, volte às lojas durante a semana.
Prêmios, cafezinho, bajulação e outros artifícios para vender estarão em uso. Por isso, muito cuidado na hora de fechar o negócio, principalmente se for financiado. Observe e calcule os juros para não ficar com uma dívida maior do que o esperado.