Os Carros mais loucos do mundo!

OS 10 CARROS MAIS CAROS DO MUNDO

Nova Chevrolet S10 Cabine-Dupla 2012 Preview

Novo Fiat Palio 2012

Saiba os cuidados para seu banco de couro durar mais

Saiba os cuidados para seu banco de couro durar mais


Quem já teve um carro com banco de couro sabe as vantagens de higiene, requinte e conforto que ele proporciona. Mas alguns cuidados são fundamentais para aumentar a durabilidade, o brilho e a eficiência do material. Consultamos alguns especialistas e fizemos um resumo bem útil para servir com guia.

A limpeza dos bancos em couro é mais fácil que a dos assentos em tecido e dura mais tempo. O material favorece a conservação, entretanto, o brilho pode cair com a exposição excessiva ao sol. Em regiões quentes, como no Ceará, os assentos e partes internas do veículo revestidos com couro - como portas e volante - necessitam de cuidados constantes. O sol queima, resseca e causa rachaduras.

Para tirar a poeira, basta passar um pano seco e macio semanalmente. Os assentos de cores claras podem precisar de uma limpeza mais profunda, pois deixam a sujeira à mostra. Uma dica barata e eficiente é passar um pano umedecido com água e sabão líquido neutro nos assentos e partes em couro. Depois é só retirar o excesso com um pano seco. Os chicletes que as crianças gostam de grudar nos bancos podem ser removidos com gelo.

Uma alternativa duradoura é a hidratação do couro. Existem produtos importados que, combinados, revitalizam as partes em couro dos veículos, conservando-os por mais tempo. A limpeza com emulsão de silicone para hidratar e proteger contra rachaduras, desbotamento e ressecamento mantém a aparência e brilho originais. No caso de líquidos derrubados no banco (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas e água) e produtos gordurosos (óleo, azeite, creme e chocolate) deve-se remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente; limpar com pano levemente umedecido com água morna em solução de sabão neutro; deixar secar naturalmente. Nunca se deve usar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, bem como esfregar um banco em couro com escova.

fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=469220

VOCÊ SABE COMPRAR UM CARRO COM TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

VOCÊ SABE COMPRAR UM CARRO COM
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA?


Algumas dicas simples para que você faça uma boa compra ao escolher
um veículo com transmissão automática.

Use sempre de muito cuidado ao dirigir o veículo de outra pessoa – os espelhos, a regulagem do banco do motorista, etc. podem não estar corretamente ajustados para você. Primeiro, pisando no pedal de freio, ajuste os espelhos, assento do motorista, e familiarize-se com os controles do veículo. Saia dirigindo somente quando você achar que é seguro.
Para começar, verifique se há manchas de fluido debaixo do veículo, usualmente de coloração avermelhada, especialmente na região da transmissão, (meio do veículo). Isto indica que há vazamentos, e os vazamentos são altamente prejudiciais à transmissão automática.
Uma das indicações de problema em um câmbio automático é a demora das mudanças, quando se passa um grande período de tempo (mais de 2 segundos) entre a passagem da alavanca para a posição “D” ou “R” e o engate real da marcha. (Você sentirá um pequeno balanço do veículo quando a marcha for engatada).
É mais fácil notar uma demora no engate em um veículo parado por algum tempo. Com a alavanca na posição “P” (Park) funcione o motor, e espere até que a rotação da marcha lenta normalize (usualmente entre 650 e 850 RPM).
Com seu pé apoiado no pedal de freio, mude para a posição “D” (Drive). Quase imediatamente a transmissão deverá engatar (Tempo máximo 2 segundos)- e parece que o carro quer avançar. Isto deverá acontecer suavemente, sem ocorrer trancos ou ruídos.
Mude para “N” (Neutro) e a transmissão deverá desengatar. Agora, mude para “R” (Ré). Novamente, a transmissão deverá engatar sem demora (máximo 2 segundos) e você sentirá que o veículo quer se mover para trás. De novo, isto deverá acontecer sem trancos ou ruídos.
Se houver uma demora considerável, (mais de 2 segundos) entre o momento em que você move a alavanca e o momento em que a transmissão engata, isto indicará um desgaste excessivo dos elementos internos ou há algum problema hidráulico, e você deve evitar comprar este carro.
Se ocorrer um tranco forte ou ruído enquanto ocorre o engate, evite comprar este carro. Agora, enquanto ainda com o pé no pedal de freio, tente mudar a alavanca da posição “D” para “R” e de volta para “D”. Não deverão ocorrer trancos ou ruídos.
Mude para a posição “D”, e tente dirigir suavemente, com uma aceleração gentil e gradual. Até o veículo atingir uma velocidade de 50-60 km/h, você deverá sentir pelo menos duas mudanças de marcha (de primeira para segunda e de segunda para terceira). Estas mudanças deverão ocorrer muito suavemente, sem trancos ou patinação (quando o motor do veículo sobe de giro, porém o carro não acompanha).
Por “mudança suave” deve-se entender que ela deverá ocorrer sem trancos, porém você poderá sentir o momento em que o motor cai de giro. Parece que o veículo diminui a velocidade por um período muito breve de tempo e depois acelera novamente (exatamente o que acontece em um veículo com câmbio manual).
Você também notará a mudança pela ligeira alteração no ruído do motor. Mas quando a transmissão está extremamente desgastada ela efetuará a mudança com trancos, vibração ou demora,(especialmente de primeira para segunda marcha).
Dirigindo a uma velocidade entre 40 e 50 km/h, se você pressionar o pedal do acelerador por alguns segundos, você perceberá que o veículo muda de segunda para primeira, efetuando uma redução, se a transmissão estiver OK.
Próximo passo: Inspecione a quarta marcha (ou mesmo a quinta se o veículo possuir).
Enquanto dirige a 60-70 km/h em uma estrada plana, sem utilizar o acelerador, pressione o botão do overdrive (quarta marcha) para a posição ON. Você sentirá uma mudança suave para quarta marcha. Passe o botão para OFF e você deverá sentir uma redução para terceira.

Outro sintoma que poderá indicar problemas na transmissão é a patinação. Quando a transmissão está excessivamente desgastada ela “patina” – o que significa que você pressiona o acelerador, o motor sobe de giro, porém a velocidade permanece a mesma.
Se durante o teste drive você perceber quaisquer problemas tais como patinação, trancos ou vibrações e ruídos, ou se a transmissão permanecer travada em alguma marcha, ou mudança deficiente em alguma marcha como, por exemplo, de segunda para terceira, não compre este carro.
Dirija o veículo o maior tempo que puder. Freqüentemente a transmissão com problemas trabalha bem quando está fria, porém ao aquecer (após aproximadamente 20 km) ela começa a apresentar defeito. Assim, é mais conveniente gastar tempo dirigindo o veículo antes de comprá-lo do que gastar tempo e dinheiro depois consertando a transmissão, você não acha?
Normalmente, não deverá haver vibração, tranco, ruído, e nenhum tipo de problemas em qualquer velocidade e em qualquer temperatura do motor em qualquer marcha. Se o vendedor disser que os trancos ou vibrações ou qualquer outro comportamento anormal da transmissão é normal para este veículo ou é porque o carro está frio ou qualquer coisa parecida, nunca confie neste vendedor !!!
A garantia que ele dá a você sobre o veículo não significa que a transmissão do veículo não quebrará. Ela somente significa que o vendedor consertará o veículo se ele quebrar. Dependendo da oficina em que ele fará o serviço de sua garantia, em muitos casos a transmissão não durará muito.

fonte:http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/1302

De olho no tanque

Rodar com o combustível na reserva pode prejudicar o funcionamento do veículo

 

 Seja por motivos financeiros, por esquecimento ou até mesmo preguiça de ir ao posto mais próximo, algumas pessoas criam o hábito de rodar com os últimos resquícios de combustível. Mas o que muitas delas não sabem é que andar sempre com o tanque na reserva pode trazer problemas futuros para o carro. Os riscos são grandes. Além disso, o condutor pode ficar sem gasolina, situação mais conhecida como pane seca, e, além do transtorno, acabar pagando multa por isso.

A velha mania de esticar para ver até onde o combustível vai chegar deixou a estudante Danila Duca, 24, parada no meio da rua, quando ela estava voltando da faculdade com um amigo."Por sorte, havia um posto de gasolina perto. Conseguimos um saco de emergência que alguns postos vendem e levamos o combustível até o veículo", diz a estudante.

Atualmente, a pane seca é algo muito difícil de acontecer, de acordo com o gerente de assistência técnica da revenda Meira Lins, Waltônio Cysneiros. "Porque, normalmente, no painel do veículo acende a "bombinha" mostrando ao condutor que o carro está entrando na reserva", diz o gerente. Normalmente, o tanque tem até 7 litros de combustível no momento que a luz aparece, segundo Cysneiros. 
O problema é que, muitas vezes, a pessoa insiste em andar com o veículo na reserva e termina perdendo a noção de quanto tempo está rodando. "Isso não é bom. Quando a luz acende é o limite máximo de andar com o automóvel. É um aviso para parar no posto mais próximo", avisa o gerente.

De acordo com o professor de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo (USP), Ronaldo de Breyne Salvagni, o fundo do tanque de combustível vai acumulando sujeira, que é a região de reserva. "Essa sujeira pode ser sugada pelo sistema de admissão e entupir o filtro, prejudicando o funcionamento do veículo%u201D, explica Ronaldo. A reserva deve ser usada apenas para situações de emergência e pelo menor tempo possível.

A quantidade mínima de combustível que um veículo deve rodar vai variar de acordo com cada automóvel. "Mas, em geral, seria prudente abastecer novamente quando o tanque estiver com cerca de 1/8 de sua capacidade, uns 5 litros, para a maioria dos carros de passeio", diz. A falta de combustível também pode ser responsável por vários danos. Um deles é parar o motor e, se o veículo estiver em movimento, provocar acidentes. "Além disso, o processo de partida do motor após uma pane seca precisa retirar o ar do sistema de admissão, pode exigir várias tentativas de partida que podem acabar "afogando" o motor e contaminar o óleo de lubrificação com combustívl", explica o professor.

 Sujeito a multa

No artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro consta que ter o veículo imobilizado na via por falta de combustível é infração média com 4 pontos na carteira. Além disso, o custo da multa é de R$ 85,13. A medida administrativa é remoção do veículo. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), durante todo o ano de 2010 foram registradas 42 multas por pane seca.

 fonte :http://diariodonordeste.vrum.com.br/app/306,19/2011/12/12/interna_noticias,44316/de-olho-no-tanque.shtml

farol de led

Spoiler lateral - Alternativo - TG Poli

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Dados do produto na embalagem:

Dimensões: 15 x 173 x 18 cm
Peso: 1780 gramas

Garantia do fornecedor: 3 meses

Central Multimídia Vectra Chevrolet



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Ford Ka Sport 1.6

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As rodas forjadas de alumínio Alcoa são mais leves e resistem muito mais. O produto da Empresa pesa 24 kg - enquanto as demais estão entre 44kg e 57 kg. Por meio do processo de forjamento, as rodas ganham mais resistência e, com isso, maior vida útil. Suportam uma carga de até 71,2 toneladas com apenas 5 cm de deformação.

TAMIYA 1/14 SCANIA R470 HIGHLINE Heavy equipment transportation

Elétrico - Cavalo Caminhão Tamiya Scania R470 Highline - KIT (7)

miniaturas de caminhoes onibus e carretas escala 1,32 controle remoto

Fiat Strada 2012

A Fiat Strada é a picape comercial leve mais vendida do Brasil, somente este ano já conta com mais de 28 mil unidades vendidas em todo país. Substituta da Fiorino, começou a ser fabricada em 1998 apresentada como a versão picape do Pálio. Desde o início de sua fabricação até os dias de hoje, tem arrancado elogios de seus consumidores pelo conforto, segurança e força, elementos importantes em uma picape. Com o tempo novos modelos foram surgindo e conquistando diferentes tipos de consumidores.

O grande lançamento na linha da Strada 2012 é a versão Sporting. O novo visual é o fato mais atrativo nesse modelo: farol máscara negra, revestimento interno esportivo, rodas de liga leve de 16 polegadas (exclusivas para a versão), volante em couro, cabine estendida, capas nos retrovisores externos, minissaias laterais, barra no teto, grade dianteira esportiva e faróis de neblina com acabamento.
Quem optar pelos itens opcionais, ainda poderá implementá-la com retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD mp3/WMA integrado ao painel com RDS (Rádio Data System) com viva-voz e entrada para USB, capota marítima, teto solar, Kit High Tech (sensor crepuscular, retrovisor interno eletro-crômico e sensor de chuva), airbag duplo, parafusos antifurto para as rodas e fixador do estepe no interior da cabine estendida.
A Strada Sporting possui ar condicionado e direção hidráulica de fábrica. O motor é Flex 4 cilindros em linha, 8v, 130 cv (gasolina), 132 cv (etanol). Seu preço sugerido é de R$ 48.270, podendo chegar a R$ 53.559 adicionados os itens opcionais.
Os outros modelos sofreram somente pequenas alterações na grade dianteira. Confira as médias de preço das versões para a picape Strada 2012:
  • Strada Fire Flex 2012 (versão mais simples e econômica ideal para o dia-a-dia): R$ 31.320;
  • Strada Working 2012 (com 3 opções de cabine, excelente para quem procura agilidade e rapidez): R$ 33.570;
  • Strada Trekking (confortável e tecnológica, ideal para enfrentar vários tipos de terreno) 2012: R$ 37.260;
  • Strada Sporting (quem procura mais esportividade) 2012: R$ 46.400.
Com a nova versão Sporting, a tendencia de vendas é aumentar ao se proporcionar uma opção a mais. Claramente voltada ao público mais jovem, será o elemento fundamental para poder se manter em primeiro lugar em vendas no Brasil.


fonte:http://carrosbr.com/fiat-strada-2012.htm